UPS / Estabilizadores

UPS / Estabilizadores

Uninterruptible Power Supply
Uma UPS é um equipamento que se destina a isolar e a proteger as cargas e os equipamentos ligados à sua saída, dos mais diversos distúrbios e anomalias provenientes da rede elétrica, assim como de fenómenos de origem atmosférica, que podem causar perdas e danos, não só em equipamento físico e respetivo hardware associado como a nível de dados e de toda a informação e software associado.
Elimina também os cortes e as falhas de energia elétrica, assim como os micro cortes, permitindo o trabalho e o funcionamento ininterrupto dos equipamentos e sistemas protegidos.
Para além de uma ação corretiva a UPS tem também uma ação preventiva e interage com o utilizador, informando-o dos problemas, alarmes e múltiplas ocorrências, antecipadamente.

De acordo com os parceiros neste ramo de atividade a Action Electric dispõe de uma gama completa de UPS’s, para qualquer autonomia, com todos os tipos de tecnologias disponíveis, inclusivamente On-Line Dupla Conversão VFI, com qualquer tipo de entrada e saída e com todos os acessórios e opcionais disponíveis, que permitem satisfazer os requisitos técnicos mais específicos e mais exigentes, sendo adequadas para qualquer tipo de aplicação, entre as quais destacamos, informática, domótica, laboratorial, médica, hospitalar, industrial, transportes, telecomunicações, entre outras.

Estabilizadores de Tensão
Tal como as UPS, os estabilizadores de tensão constituem uma mais valia para a proteção de equipamentos elétricos e eletrónicos.
A principal função de um estabilizador é tornar a tensão de saída que alimenta os equipamentos a este ligados, tanto quanto possível, equivalente à rede de alimentação ideal, assegurando que as oscilações na tensão elétrica de alimentação sejam compensadas e a sua saída mantenha um valor estável, evitando que estas sejam sentidas pelos equipamentos e, dessa forma, se evitem danos nos mesmos.
A grande maioria dos estabilizadores possui também filtros eletrónicos cuja finalidade é suprimir ruídos e picos de tensão da rede.

O estabilizador:
– Aumenta a vida útil dos aparelhos;
– Reduz o índice de avarias de equipamentos;
– Mantém a rede elétrica estabilizada;
– Atenua ruídos, interferências e descargas atmosféricas;
– Protege contra sub-tensões e sobre-tensões da rede elétrica;
– Atua em casos de sobrecarga e sobreaquecimento;
– Sinaliza eventos da rede elétrica.

O estabilizador de tensão é uma solução eficiente, de custo moderado, recomendada para aqueles que querem proteger os seus equipamentos (hardware) contra as variações (oscilações) de tensão, picos e ruídos presentes nas redes elétricas.
Nada mais importante para um equipamento eletrónico que uma rede elétrica estável, filtrada e protegida!

Peça-nos uma Proposta
Concretizamos as suas ideias!

Pedir um Orçamento